A BICHECTOMIA é o procedimento cirúrgico da remoção das Bolas de Bichat, que resulta na redução do volume das bochechas, deixando a face com aspecto mais fino, retangular e delicado, características de um rosto mais harmônico e atraente, que resultam em jovialidade e elegância.

Quando as bolas de Bichat tem seu tamanho maior que o normal, dão a impressão de um rosto mais cheio e arredondado, as famosas “bochechas salientes”. Isto pode acontecer mesmo em pessoas magras ou com pouco índice de gordura corporal.

Indicação:

A Bichectomia é indicada à pacientes que por excesso de volume das bochechas e/ou desarmonia na oclusão dos dentes frequentemente mordem as bochechas, causando traumatismo crônico, que se não tratado podem conduzir a um câncer.

E por finalidade estética, pois resulta no afinamento da face, ressalta as maças do rosto produzindo o tão desejado “efeito blush”.

A maioria das celebridades internacionais já realizaram o procedimento, famosas como Angelina Jolie, Jennifer Aniston, Kim Kardashian, Jennifer Lopez, Madonna, Megan Fox, Victoria Beckham, Demi Lovato, entre muitas outras.

O procedimento é irreversível, ou seja, a remoção da bola de gordura é definitiva.

A cirurgia é realizada com anestesia local, com ou sem sedação endovenosa, dura em média de 40 minutos

A recuperação é rápida, o paciente retorna às suas atividades cotidianas em ate 48horas.

O resultado pode ser notado imediatamente após a cirurgia, mas começa a ser mais perceptível após cerca de 21 a 30 dias, a medida que o edema vai diminuindo  o rosto começa a afinar e ficar mais demarcado.

O resultado final se concretiza após 6 meses da cirurgia.

 

Gostaria de mais informações sobre Bichectomia? Entre em contato com a Dra. GISELE VERSANNIO!